A TEUP celebra as bodas de prata num concerto no Coliseu do Porto

O Coliseu do Porto tem sido preenchido todos os anos com espectadores vindos de todo o país. Este ano, a Tuna da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), organiza mais uma edição do seu festival de Tunas, o PortusCalle 13, que se realiza no dia 26 de outubro e conta com a participação de tunas míticas. A vertente solidária do evento mantém-se, apoiando a Associação Vencer Autismo.

A Tuna da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), leva este sábado, 26 de outubro, ao Coliseu do Porto, mais uma edição do PortusCalle 13, evento que marca o arranque das celebrações do 25º aniversário da TEUP.

De regresso à mítica sala de espetáculos portuense, a XV edição do PortusCalle volta a contar com a participação de tunas com “nome feito” no contexto da música académica em Portugal. Do cartaz constam duas tunas de fora do Porto – a Tunadão 1998 (de Viseu) e a Magna Tuna Cartola (de Aveiro) e duas locais – a Tuna de Medicina do Porto e a Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto, sendo a noite completada com as atuações da Tuna Universitária do Porto, Tuna Feminina de Engenharia, e a tuna anfitriã, TEUP.

À semelhança das edições anteriores, o festival integra uma componente solidária, sendo a Associação Vencer Autismo a instituição apoiada. Sem fins lucrativos, a Vencer Autismotem por objetivo ajudar pais e crianças autistas, fornecendo informação, meios, apoio terapêutico e psicológico a todos aqueles que, direta ou indiretamente, convivem com pessoas portadoras da já considerada “epidemia” do século XXI.

Esta é a sexta vez consecutiva que o festival tem lugar no Coliseu do Porto, confirmando a sua afirmação no panorama académico nacional.

Mais informações em http://www.portuscalle.com ou na página do evento no Facebook.