O Campeonato e a Taça de Futsal de Funcionários da Universidade do Porto estão de volta e prometem um segundo semestre com muita emoção para os docentes, colaboradores não docentes e investigadores da U.Porto.

Após o sucesso das edições anteriores, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) volta a proporcionar esta iniciativa que, segundo Bruno Almeida, diretor do CDUP-UP, tem como principal objetivo “promover a atividade física na comunidade U.Porto, mas também fomentar o espírito de cooperação e equipa entre todos os que trabalham na instituição”.

Para aproveitarem esta oportunidade, os “craques” da Universidade só têm que reunir os seus colegas de departamento ou faculdade e organizar uma equipa até 10 jogadores.

A equipa CIVIL-FEUP é a atual detentora do Campeonato e da Taça de Futsal de Funcionários da Universidade do Porto. (Foto: DR)

Como funciona

O Campeonato de Futsal de Funcionários da U.Porto arranca a 11 de fevereiro e realiza-se num sistema de liga a uma volta, seguido de playoff. Cada equipa (composta por 10 jogadores) deverá realizar 10 jogos no total.

Os jogos do Campeonato irão decorrer todas as terças-feiras, entre as 21h00, 22h00 e 23h00, no Estádio Universitário (Campo Alegre). Já a Taça vai decorrer posteriormente num sistema de eliminatórias.

As inscrições estão abertas até 4 de fevereiro e podem ser efetuadas aqui. O preço da inscrição por equipa é de 110 euros, com seguro de cada participante incluído.