Colin Jackson, o atleta britânico que nos anos 90 dominou as corridas com barreiras conquistando três títulos mundiais e seis títulos europeus, esteve presente na Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP) no dia 28 de janeiro para partilhar conhecimentos e experiências enquanto atleta de alta competição. O tricampeão mundial de corridas com barreiras deslocou-se à cidade do Porto para participar na apresentação oficial da corrida mundial Wings For Life Run, da qual é diretor desportivo.

Colin Jackson orientou uma sessão de treino técnico da especialidade com atletas da FADEUP e da equipa universitária de Atletismo da U.Porto. Esta sessão prática conjugou a exibição técnica destes atletas com a apresentação de alguns meios disponíveis no LABIOMEP – Laboratório de Biomecânica do Porto para avaliação e aconselhamento a atletas de elite na melhoria do seu rendimento desportivo.

Momentos para recordar neste video exclusivo. Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.