O tricampeão mundial de corridas com barreiras Colin Jackson vai partilhar os seus conhecimentos com o público presente na FADEUP.

Colin Jackson, o atleta britânico que nos anos 90 dominou as corridas com barreiras conquistando três títulos mundiais e seis títulos europeus, vai estar presente na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) no dia 28 de janeiro para partilhar conhecimentos e experiências enquanto atleta de alta competição.

Numa sessão aberta ao público, Colin Jackson irá iniciar a sua visita, às 15h30, com uma mesa redonda onde partilhará com a audiência presente no Auditório da FADEUP a sua experiência na Alta Competição, os seus sucessos e insucessos, as necessidades e restrições para a obtenção de resultados de elevado nível e o contributo da Biomecânica e outras áreas do conhecimento para o sucesso desportivo.

De seguida, pelas 16h20, a “aula” irá mudar-se para o Pavilhão Polivalente, onde o tricampeão mundial de corridas com barreiras irá orientar uma sessão de treino técnico da especialidade com atletas da FADEUP e da equipa universitária de Atletismo da U.Porto. Esta sessão prática, também aberta ao público, conjugará a exibição técnica destes atletas com a apresentação de alguns meios disponíveis no LABIOMEP – Laboratório de Biomecânica do Porto para avaliação e aconselhamento a atletas de elite na melhoria do seu rendimento desportivo.

O medalhado olímpico está no Porto para apresentar a Wings for Life World Run Portugal.

Ainda recordista mundial dos 60 metros barreiras em Pista Coberta, ex-recordista do mundo dos 110 metros barreiras, três vezes Campeão Mundial, Vice-Campeão Olímpico em Seoul, seis vezes Campeão da Europa e eleito Atleta do Ano em 1993 pela Federação Internacional de Atletismo Amador, Colin Jackson desloca-se à cidade do Porto para participar na apresentação oficial da corrida mundial Wings For Life Run, da qual é diretor desportivo.

A decorrer simultaneamente em 35 cidades de 6 continentes diferentes, no dia 3 de maio, a Wings For Life World Run é uma corrida solidária cujas receitas revertem integralmente para a investigação científica sobre a cura das lesões da medula espinhal realizada pela Wings for Life Foundation.

Em Portugal, a corrida realiza-se este ano na cidade Invicta e o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) é um dos parceiros na organização. As inscrições encontram-se já abertas aqui.