António de Sousa Pereira inicia oficialmente, esta quarta-feira, dia 22 de junho, o seu segundo mandato como Reitor da Universidade do Porto. A cerimónia de tomada de posse do Reitor e da Equipa Reitoral da U.Porto para o quadriénio 2022-2026 tem início marcado para as 11h00, no Salão Nobre da Reitoria.

A cerimónia da primeira Equipa Reitoral totalmente paritária na história da Universidade arrancará com as intervenções de Fernando Freire de Sousa, Presidente do Conselho Geral e Luís Braga da Cruz, Presidente do Conselho de Curadores da U.Porto.

Caberá depois a Fernando Freire de Sousa, enquanto representante máximo do órgão responsável pela eleição do Reitor, empossar António de Sousa Pereira no cargo. Este, por sua vez, dará posse aos Vice-Reitores e Pró-Reitores que farão parte da sua Equipa Reitoral durante os próximos quatro anos.

Será já na qualidade de Reitor empossado que António de Sousa Pereira fará a intervenção de fundo da sessão. Um momento que servirá para adiantar os principais objetivos e áreas de intervenção dos próximos quatro anos, nomeadamente a duplicação da capacidade de alojamento estudantil e a construção/reabilitação de outras infraestruturas.

Assista aqui (ou no canal Youtube da U.Porto) à transmissão em direto da cerimónia.