Decorreu no passado dia 28 de novembro, na Reitoria da U.Porto, a cerimónia tomada de posse do Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), António Sousa Pereira.

Reempossado como Diretor do ICBAS, para os próximos quatro anos, António Sousa Pereira define como principal prioridade para o novo mandato a construção de um hospital universitário que permita ao curso de medicina veterinária da U.Porto obter a acreditação europeia. O Diretor do ICBAS pretende igualmente “acabar com um conjunto de construções ainda em curso” nesta unidade orgânica da U.Porto e “estabilizar a sua estrutura e oferta formativa”, nomeadamente com a conclusão dos processos de acreditação.

António Sousa Pereira manifesta, contudo, uma “grande preocupação com a malha burocrática que tem surgido nos últimos anos” e que considera um forte entrave ao desenvolvimento e à obtenção de soluções. Considera mesmo que o esforço para ultrapassar esta burocracia será “um dos principais desafios” para a U.Porto. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.