Decorreu no passado dia 24 de novembro a tomada de posse do novo Diretor da Faculdade de Direito da U.Porto (FDUP). Luís Miguel Pestana de Vaconcelos, realça o prestígio desta unidade orgânica da U.Porto referindo que é nesta escola da U.Porto que se encontram os melhores estudantes de direito e de criminologia do país.

O novo Diretor da FDUP aponta a internacionalização e a investigação como os grandes objetivos deste mandato que agora se inicia. A criação de programas internacionais de elevado valor e a integração da investigação num grande centro de investigação na FDUP, que permita captar recursos e talentos, são os grandes eixos de atuação previstos para o mandato.

Apesar de ter o corpo docente mais reduzido do grupo de Faculdades de Direito existentes em Portugal, Luís Miguel Pestana de Vasconcelos tem esperança que no futuro seja possível aumentar o número de docentes e continuar o caminho da U.Porto na gestão eficiente dos recursos. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.