No passado dia 3 de dezembro, tomou posse, na Reitoria da Universidade do Porto, o novo diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP), Pedro Moreira.

O sucessor de Maria Daniel Almeida assume que o principal desafio deste mandato será gerir a instituição com a expetativa de um orçamento mais limitado e que, por isso, “será necessário implementar uma política constante de bom senso”.

Pedro Moreira indica que um dos problemas que irá tentar resolver, a curto prazo, será a questão relacionada com as instalações da FCNAUP que, neste momento, são partilhadas com a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Para o mandato de quatro anos que agora inicia, o novo Diretor da FCNAUP associa a maioria dos seus grandes objetivos ao património nacional conquistado pela escola e que se reflete, sobretudo, na rede de antigos estudantes da faculdade que é pioneira no ensino da nutrição em Portugal. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.