A Reitoria da Universidade do Porto foi palco, no passado dia 10 de dezembro, da tomada de posse do novo Diretor da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), José Carlos de Paiva.

O novo Diretor, que sucede a Francisco Laranjo, realça a história desta escola da U.Porto que representa uma “presença intensa na sociedade e no seio da própria Universidade”. José Carlos de Paiva realça mesmo que a FBAUP tem condições para “desenvolver a produção de um pensamento divergente, que conflitue com os tempos atuais e que permita dar espaço para o desenvolvimento da produção artística correspondente com novos pensamentos”.

O Diretor da FBAUP agora empossado espera também que todo o corpo desta escola da U.Porto esclareça, em conjunto, a sua própria missão e “consiga entender-se melhor a si própria”. Desta forma, entende José Carlos de Paiva, a  instituição” conseguirá atuar no espaço da consciencialização social e aproveitar a dinâmica interventiva e criativa que os próprios estudantes trazem para a instituição” e, consequentemente, “revitalizar a presença da FBAUP na sociedade”. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU