Desde o início do mês que qualquer estudante da Universidade do Porto pode participar no programa de testes serológicos promovido pela Universidade com o objetivo de avaliar e compreender o grau de exposição da comunidade académica ao vírus SARS-CoV-2 – causador da Covid-19.

Entre os estudantes que já fizeram os testes serológicos, a opinião é unânime. “Não custa nada e é rápido”. E há quem vá mais longe: “Todos deviam fazer o teste. Para além de estarmos a ajudar a Universidade, é um dever cívico que todos deviam cumprir!”.

Recorde-se que os testes decorrem no edifício histórico do ICBAS –  Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (Largo Abel Salazar, 2, junto ao Centro Hospitalar Universitário do Porto / Hospital Santo António), entre as 9h00 e as 18h45 de todos os dias úteis.

A participação no programa é totalmente gratuita e voluntária para todos os estudantes da Universidade do Porto, mediante agendamento prévio. Quem foi obrigado a faltar a uma marcação, pode ainda reagendar a realização do seu teste.

Mais informações através do e-mail [email protected].

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.