“Workshop on Research Metrics” conta com mais de 150 participantes vindos de todo o país.

Mais de 150 profissionais, investigadores e académicos vão juntar-se, no próximo dia 3 de setembro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Porto, para um dia dedicado à avaliação da produção científica. Organizado pela U.Porto, o “Workshop on Research Metrics” reúne especialistas nacionais e internacionais para lançar o debate sobre as tendências dos métodos e métricas de avaliação da investigação e desempenho académico.

Quais os melhores métodos de avaliação do desempenho da investigação? Quais as tendências? De que forma os artigos científicos podem adaptar-se para atingirem uma melhor classificação? Estas e outras questões são o ponto de partida para o workshop que conta com participantes de universidades e centros de investigação. Entre os principais oradores contam-se Frederick Phoa, de Taiwan, e os japoneses Keisuke Honda, Mizukami Yuji e Mio Takei.

Com base na partilha de casos de estudo e comunicações científicas, os participantes terão oportunidade de partilhar e debater as principais tendências que têm marcado o ecossistema da investigação. A influência dos investigadores, rankings, escrita dos artigos e redes de investigação são os principais temas em destaque.

O programa completo pode ser consultado aqui.