123Qual é o verdadeiro impacto da tecnologia nas nossas vidas? Imaginamos a nossa vida em sociedade sem recorrer aos novos suportes, disponíveis através de telemóvel? E como colocar toda esta tecnologia numa lógica de facilitar processos e contribuir para um maior envolvimento nos problemas da sociedade e apontar soluções, capazes de fazer a diferença? Todos estas temáticas vão estar em cima da mesa no dia 30 de janeiro, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), palco de mais uma edição do Talk a Bit.

Organizada por estudantes do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC) da FEUP, no âmbito da Unidade Curricular de Seminário de Engenharia de Software e Sistemas de Informação, esta 4ª edição do Talk a Bit vai centrar-se sobretudo na forma como a sociedade pode tirar partido dos avanços tecnológicos em áreas como a biotecnologia, as cidades inteligentes, segurança da informação, mobilidade empresarial, a internet das coisas, entre outros.

Confirmados estão oradores que representam empresas e tecnologias que nos últimos anos têm contribuído para alterar hábitos e facilitar tarefas do dia-a-dia: Ricardo Macieira, Portugal Head da Airbnb, vem falar sobre o impacto da Airbnb no turismo, Rui Bento é General Manager na Uber e vai debruçar-se sobre o papel que a empresa tem desempenhado na construção das smart cities. Francisco Lobo, CEO da Critical Manufacturing, vai falar sobre as indústrias do futuro e Valter Vasi, investigador da Universidade de Zagreb, vai abordar o tema do lado obscuro da internet, entre outros.

Para além das palestras, o dia vai ser preenchido com atividades ligadas ao mundo das tecnologias. Está prevista a realização de dois workshops em Raspberry Pi para quem quiser pôr “as mãos na massa”. Haverá ainda momentos de networking em que a mais valia será a possibilidade de conhecer de perto muitos dos empreendedores que vão marcar presença nesta 4ª edição do Talk a Bit.

Durante o evento vai ser sorteada uma entrada para a próxima edição do Web Summit, que vai realizar-se em Lisboa, em novembro.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Todas as novidades em http://facebook.com/talkabit