“Dados. Como são criados. Como são guardados. Como são transmitidos. Como são processados.” Este é o mote do Talk a Bit 2023, uma conferência organizada por estudantes do Mestrado em Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

A edição deste ano, com data marcada para 28 de janeiro, marca o regresso do evento ao formato presencial, tendo a edição de 2022 sido exclusivamente online.

O programa do evento, que pretende promover a aprendizagem, discussão de ideias e socialização, foca-se na importância dos dados e o seu impacto no mercado e nas atividades profissionais, contando com sessões de networking, workshops e ainda sorteios para todos os participantes inscritos.

“É preciso conhecer o estado da indústria através da voz dos profissionais que nela trabalham, assim como de promover o debate de ideias entre todos os participantes da conferência”, avança a equipa organizadora.

Entre a lista de oradores incluem-se nomes como os de João Silveira, da Microsoft, Sónia Liquito, do Spotify, e João Gonçalves e José Costa, da Critical Techworks.

Na edição deste ano da Talk a Bit, haverá ainda lugar para uma hackathon de programação, a decorrer entre os dias 24 e 26 de janeiro. Os prémios para os melhores programadores incluem uma cadeira de gaming, um monitor ou ainda uma coluna Bluetooth.

As últimas edições da Talk a Bit – que decorreram em formato online – contaram com cerca de 500 participantes.

Para mais informações e inscrições, consultar a página do evento.