A exposição inclui um conjunto de trabalhos selecionados pelos docentes Domingos Loureiro e Sofia Torres. (Fotos: Egidio Santos/U.Porto)

O Hospital da Prelada recebe, a partir do próximo sábado, 9 de junho, a exposição “INTERNAMENTE: Pensamento e Prática Artística em Contexto Hospitalar”, composta por trabalhos de pintura e gravura assinados por atuais e antigos estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

Com curadoria a cargo dos docentes da FBAUP Domingos Loureiro e Sofia Torres, esta exposição propõe-se a explorar a “função hospitalar do internamento, onde se desenvolvem as terapias e tratamentos dos pacientes”. Recorrendo a trabalhos de estudantes de todos os níveis de graduação (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) da FBAUP, pretende-se ainda abordar os “significados concreto e simbólico do interno”, dos “fluxo internos do organismo” e as “vertentes simbólicas da psicoterapia e do espiritual, também elas muito relevantes no bem-estar e tratamento humano”.

A inauguração de “INTERNAMENTE: Pensamento e Prática Artística em Contexto Hospitalar”está marcada para as 18h30 e contará com a presença de António Tavares, provedor da Misericórdia do Porto, e José Carlos de Paiva, diretor da FBAUP.

Com entrada livre, a exposição vai permanecer em exibição até 15 de setembro.

Mais informações aqui.