As startups Addvolt, Noocity, Pavnext e Bioworld, todas elas incubadas na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, são quatro das cinco empresas selecionadas pelo Município do Porto e pelo  ScaleUp Porto para representar a Invicta no Dealmaking Day, um evento internacional dedicado às cidades do futuro e que tem com objetivo aproximar startups e investigadores de toda a Europa.

A decorrer no próximo mês de março, esta iniciativa da SCALE Cities visa  criar ecossistema maior e mais competitivo, ao promover a relação de proximidade entre startups e investidores de capital de risco com interesse nas áreas da Energia, Água, Alimentação, Gestão de Resíduos e Mobilidade.

O Dealmaking Day contará com 30 startups e scaleups a participar em reuniões com 30 investidores internacionais para o desenvolvimento de novos negócios, sinergias e parcerias. Para além do Porto, vão estar representadas no evento as cidades de Amesterdão, Viena, Madrid, Hamburgo e Antuérpia.

Par além da Addvolt — que é também uma empresa spin-off U.Porto -, da Noocity, da Pavnext e da Bioworld, o Porto estará também representado pela Omniflow.