Cerca de 20 empresas da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto participaram nos últimos dias na Web Summit 2022, destacando-se nas diversas esferas da maior conferência de tecnologia do mundo. Além disso, Maria Oliveira, Diretora de Negócios da UPTEC, marcou também presença num painel organizado pela Startup Portugal e em entrevista do The Next Big Idea.

A Web Summit 2022 decorreu em Lisboa de 1 a 4 de novembro e as empresas da comunidade UPTEC não quiseram perder a oportunidade de se darem a conhecer ao mundo da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo.

UpLink, Fibersail, Dreamshaper, RedShift, Corium Biotech, Intuitivo, Kult, MyGreenApp, Plantz, Remote Flags, Qubitz, WindCredible, TakeCarbon, Hortee, Smartex, Airport.ai, Implanta IT e Tablum.io foram as representantes da comunidade UPTEC na WebSummit.

António Rocha, cofundador da Smartex — que em 2021 venceu o Prémio Pitch da Web Summit —, voltou a marcar presença em palco num debate sobre a sustentabilidade nas cadeias logísticas, que decorre no último dia da cimeira.

Maria Oliveira, Diretora de Negócios da UPTEC, também esteve em destaque nos palcos da WebSummit , além de toda a programação informal que acontece ao longo dos quatro dias de evento.

A diretora da UPTEC marcou presença num painel organizado pela Startup Portugal no dia 2 de novembro, sob o mote How to educate for entrepreneurship?. Além disso, o The Next Big Idea convidou Maria Oliveira, entre outros participantes como Carlos Moedas, Teresa Fiúza ou Daniela Braga, para uma entrevista individual de 15 minutos sobre a UPTEC, a inovação em Portugal e os empreendedores nascidos na U. Porto.

André Forte, Head of Business Development – Arts da UPTEC, também esteve presente no evento para fazer a ponte entre as empresas da UPTEC e os muitos interessados em conhecer as melhores inovações do Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto.