Duas primeiras edições do evento resultaram na criação de várias start-ups.

Encontram-se abertas até 20 de janeiro, as inscrições para mais uma edição do Startup Pirates@Porto, uma iniciativa dinamizada por estudantes e antigos estudantes da Universidade do Porto e que regressa à Invicta de 2 a 9 de fevereiro, com a missão promover uma nova atitude empreendedora entre os jovens universitários e recém-licenciados.

A decorrer entre os dias 2 e 9 de Fevereiro, no UP! Unidade Empresarial de Paranhos (Rua do Tâmega, Porto),o Startup Pirates é um programa de aceleração para empreendedores em potência. Através da combinação de workshops, mentoring, pitch e desenvolvimento de ideias, os participantes vão adquirir novas competências, instrumentos e ferramentas para o lançamento do seu negócio ou ideia. Ideia que, no final do evento, terão a oportunidade de apresentar a um conjunto de investidores presentes.

Neste regresso ao Porto após duas edições (ver vídeo em baixo) das quais resultou a criação de várias start-ups, o programa contará também com a participação de empreendedores experientes  que, ao longo de uma semana, vão partilhar as suas experiências em áreas como Business Model Canvas, Pitch ou Desenvolvimento de Produto/Serviços. “É uma excelente oportunidade para se desenvolver um ideia de negócio ou simplesmente aprender a fazê-lo”, convida a organização do evento.

Os interessados devem inscrever-se através do link: http://startuppirates.org/porto/apply/

O Startup Pirates nasceu no Porto em Setembro de 2011 e desde aí tem crescido quer em Portugal, quer no estrangeiro. Em Portugal já aconteceu no Porto, Lisboa, São João da Madeira e em Braga. O Startup Pirates têm-se distinguido pelos resultados alcançados, em 10 programas, em 4 países diferentes já foram criadas mais de 20 empresas e mais de 20 postos de trabalho.

Pode obter mais informações sobre o Startup Pirates e as suas iniciativas em http://startuppirates.org/porto/ ou no Facebook.

O Startup Pirates@Porto 2012 foi assim: