Em 2016, a primeira edição do Startup Fest juntou mais de 3 mil participantes.

Feel, Enjoy, Show e Taste (FEST). Este é o mote para a segunda edição do Startup FEST, um evento que pretende celebrar e apresentar à cidade, o que de melhor se faz em áreas como a tecnologia, música, performances, arte e gastronomia.  Organizado pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), com o apoio da Fundação Amadeu Dias e do Santander, o Startup FEST realiza-se no dia 15 de julho (sábado), a partir das 12h00, na Praça Gomes Teixeira (aos Clérigos), em frente à Reitoria da Universidade do Porto.

Apresentado pela conhecida Filomena Cautela, o Startup FEST conta com duas áreas e uma programação constante. No Startup Show, juntam-se diferentes personalidades do ecossistema empreendedor para analisar as tendências e impacto do empreendedorismo na cidade. Entre as principais figuras contam-se Maria Manuela Marques, da Ibersol, Ângelo Ramanho da EFACEC, Felipe Ávila Costa, da Infraspeak, Paulo Sobrinho, da Facestore, Maria Oliveira da U.Porto Inovação, Clara Gonçalves, do UPTEC, Sérgio Silvestre, da Doctor Gummy, Rafael Rocha, da ANJE, entre outros. Em conversa estarão temas como o papel da Universidade na transferência de tecnologia para a criação de negócios, as principais tendências e inovações em Portugal e no mundo. As sessões terminam com a participação de Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da U.Porto, e um representante da Câmara Municipal do Porto, para uma análise sobre a ligação e o trabalho desenvolvido, entre a Universidade e a autarquia, em prol de uma cidade cada vez mais empreendedora.

Já no Marketplace, estará montada uma área destinada à apresentação pública das startups da cidade, com produtos que podem ir desde a gastronomia, até à ourivesaria e acessórios, arte e pintura, e tecnologia. Projetos como MissMorning, Little Nothing, Couch, EzyCities e Doctor Gummy são alguns dos presentes.

Depois da primeira edição – onde participaram 3 mil pessoas – o Startup Fest 2017 traz este ano a eleição da “Startup do Ano”, um projeto empresarial inovador selecionado, entre um conjunto de startups com ligação à U.Porto.

O Startup FEST está aberto à participação de toda a cidade e a entrada é livre.