Mater Dynamics foi selecionada pelo programa Horizonte 2020

A Mater Dynamics é uma das três empresas portuguesas escolhidas pelo programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia para receber um financiamento de 50 mil euros. O valor atribuído pelo Instrumento PME destina-se a estudos de viabilidade para novos produtos disruptivos.

A Mater Dynamics, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, desenvolve e produz nanotecnologia para a monitorização de variáveis ambientais que possam afetar produtos ou processos. O nanossensor QStamp mede, por exemplo, a temperatura, a pressão e a humidade e, caso exista alguma perturbação, comunica ao responsável onde quer que este se encontre.

O programa Instrumento PME, financiado pelo Horizonte 2020, recebeu mais de 2 mil candidaturas nesta primeira ronda de 2017 e selecionou 178 projetos de toda a Europa. Desde o lançamento do programa em 2014, já foram selecionadas mais de 50 empresas portuguesas.

Através do programa Horizonte 2020, a Mater Dynamics foi uma das três empresas portuguesas selecionadas para receber um financiamento de 50 mil euros.