Plataforma nascida na U.Porto ajuda as empresas a encontrarem pessoas qualificadas na área das TIC. (Foto: DR)

Recrutar os colaboradores certo é um dos condimentos para o sucesso e, por isso mesmo, o sonho de qualquer empresa. é neste contexto que nasce a Skilleo, uma plataforma web desenvolvida no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) que permite às empresas encontrarem os seus futuros colaboradores de forma simples, rápida e precisa.

Através desta nova plataforma, as empresas têm a possibilidade de colocarem questões técnicas ou de personalidade a todos os indivíduos que se candidatem a um cargo de trabalho na área de tecnologias de informação. Paralelamente, os indivíduos qualificados e com fortes competências técnicas que procurem novas oportunidades de trabalho, podem comprovar o seu know-how, mas também conhecer quais as competências técnicas necessárias nos dias de hoje, assim como fazer a gestão dos anúncios a que candidatam.

Incubada no UPTEC, a Skilleo foi lançada recentemente, agregando já parceiros de nove países – EUA, Alemanha, França, Índia, Tailândia, Espanha e Portugal – à procura dos colaboradores certos, bem como mais de 200 candidatos de cinco nacionalidades diferentes.

A Skilleo esteve presente no Web Summit 2013, que decorreu em Dublin.

As potencialidades da plataforma já foram reconhecidas, tendo sido uma das vencedoras do prémio 50 Hottest Startups in Portugal. A Skilleo distinguiu-se em quatro aspetos importantes: Fator Diferenciador, Impacto Global, Estratégia de Comunicação e Capacidade Apelativa para Captação de Investimento.

No fim de outubro, a empresa foi aceite, juntamente com outras startups a nível mundial, para esta presente no Web Summit 2013, em Dublin, e apresentar o projeto a investidores e clientes/utilizadores. A 13 de dezembro, estará presente no Startup Bootcamp 2013, em Barcelona, para dar a conhecer o projeto a investidores, utilizadores e media.