Barkyn foi uma das 8 startups selecionadas para o programa de crescimento da Google, que decorreu em 2018, em Madrid.

A Barkyn, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, angariou 1,7 milhões de euros numa ronda de investimento liderada pela Indico Capital Ventures. A operar em Espanha, Itália e Portugal, a empresa disponibiliza um serviço de subscrição online para animais de estimação que entrega 40 toneladas de ração por mês.

Com o serviço da Barkyn, os clientes recebem um pacote mensal com alimentos especializados e guloseimas personalizadas, e podem até usufruir de um veterinário online. A Barkyn oferece uma experiência superior à de um serviço clássico de e-commerce com mais conveniência, um melhor preço de combinação e uma oferta altamente personalizada.

Fundada por André Jordão e Ricardo Macedo, a Barkyn foi uma das startups selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento. (Foto: DR)

“O mercado dos animais de estimação está a crescer a nível global e é, atualmente, um dos com maior crescimento em termos de bens de consumo online. As pessoas estão a passar mais tempo e a gastar mais dinheiro com os seus animais de estimação, que são considerados membros da família. Mais do que construir algo inovador no segmento do mercado dos animais de estimação, estamos a construir o futuro do e-commerce com uma personalização e conveniência extremas”, explica André Jordão, CEO da Barkyn, em comunicado.

Fundada por André Jordão e Ricardo Macedo, a Barkyn foi uma das oito startups selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento, que decorreu no ano passado em Madrid.

A ronda de 1,7 milhões de euros, liderada pela Indico e com a participação da All Iron Ventures e dos business angels Shilling Capital Partners e 7 Graus, permitirá à empresa acelerar o desenvolvimento de novos produtos e a sua expansão para novas geografias europeias.