A Jscrambler, uma startup incubada na UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de fechar uma ronda de investimento série A de 13 milhões de euros liderada pela Ace Capital Partners, em conjunto com a Portugal Ventures e Sonae IM.

A startup, fundada por Rui Ribeiro e Pedro Fortuna – ambos alumni da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) – e atual líder mundial em segurança de aplicações em JavaScript, vai utilizar o financiamento para fazer crescer as áreas de marketing e vendas quer na Europa, quer nos Estados Unidos da América, assim como apostar no próprio desenvolvimento do produto.

“Estamos numa altura crítica na segurança da web. A série de ataques deste ano colocou todos em alerta contra os danos infligidos quando os hackers violam aplicações essenciais de organizações públicas e privadas”, refere Rui Ribeiro, CEO e cofundador da Jscrambler, assegurando que a tecnologia da Jscrambler é fundamental no combate a estes piratas informáticos.

Além do investimento, a empresa anunciou também que Pedro Abreu, especialista em cibersegurança com passagens por empresas como McAfee e Forescout, é o novo membro da administração.

Fundada em 2014 no Porto, a Jscrambler já tinha sido investida em quase 2 milhões de euros em 2018. Atualmente com escritórios em Portugal e nos EUA e uma equipa de cerca de 40 pessoas, a startup está a recrutar novos elementos. As propostas de emprego encontram-se disponíveis aqui