O centro da Deloitte junta-se à elite de empresas internacionais que prestam serviços de desenvolvimento de software a nível global

A Strongstep, empresa instalada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e spin off da U.Porto, ajudou o Deloitte Delivery Center a juntar-se à elite de empresas internacionais com certificação CMMI (Capability Maturity Model-Integration) nível 3. Esta norma reconhecida internacionalmente permite àquele centro da Deloitte aumentar a competitividade no desenvolvimento de software a nível global.

A certificação de nível 3 do CMMI baseia-se nas melhores práticas para o desenvolvimento de software, garantindo assim normas de qualidade estipuladas pelo CMMI Institute de Carnegie Mellon. Para atingir os padrões de qualidade exigidos, a Strongstep delineou um projeto de melhoria de indicadores de desempenho e de implementação de processos de desenvolvimento de software para a Deloitte Delivery Center.

“O know-how da Strongstep foi fundamental alterarmos os nossos processos e garantirmos o nível máximo de qualidade de serviços fundamental para alcançar a norma CMMI. Com esta certificação a Deloitte Delivery Center integra a lista de empresas reconhecidas que produzem e prestam serviços de desenvolvimento de software a nível global, tornando-a mais competitiva e abrindo portas para novos mercados.”, afirma Hugo Colaço, associate partner da Deloitte Delivery Center.

A Strongstep, empresa criada por um antigo da aluno da FEUP – Faculdade de Engenharia da U.Porto, é uma especializada em melhoria dos processos de desenvolvimento de software e conta com clientes como Banco de Moçambique, BPI, Critical Software, EFACEC, MEO, Microsoft, Nestlé, PT Inovação, entre outros.