A Coverflex, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, recebeu um investimento de cinco milhões de euros. O capital vai permitir à startup portuguesa expandir o negócio a nível internacional e duplicar a equipa. 

A Coverflex oferece uma solução de compensação flexível para empresas e pessoas da era digital. Através de uma plataforma, aplicação e cartão, as empresas e os seus colaboradores têm acesso a uma forma pessoal de gerir seguros, benefícios e descontos, podendo escolher o que melhor se adapta a cada um.

Atualmente com 30 trabalhadores, a Coverflex ambiciona duplicar a equipa até ao final do ano. O investimento vai apoiar a contratação de novos colaboradores, nomeadamente para as equipas de produto, design e engenharia. Algumas das vagas já estão disponíveis online.

Com este investimento, liderado pela capital de risco Breega, Fundo 200M e outros investidores locais, a Coverflex pretende crescer no mercado nacional e preparar a expansão internacional. Do leque dos 150 clientes fazem parte empresas como a Landing.jobs – também incubada na UPTEC –, PWC, Velocidi, Unbabel e Bolt.

Criada em 2019 por Luís Rocha, Miguel Santo Amaro – também fundador da nossa graduada Uniplaces –, Nuno Pinto e Rui Carvalho, a startup angariou a maior ronda de investimento pre-seed em Portugal.