Software português permite georreferenciar dados de saúde no Brasil

A solução de GeoMedicina (GeoSAIS) desenvolvida pela Gisgeo,  incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC),  conquistou o mercado brasileiro. A sua capacidade inovadora de apoiar as decisões dos profissionais de saúde na promoção da saúde e dos gestores na otimização de recursos fomentaram a implementação da tecnologia no país.

A aplicação permite cruzar indicadores tão diversos como a idade, sexo, tipo de habitação e doenças diagnosticadas e obter estatísticas com dimensão geográfica sobre núcleos de doença ou saúde, assim como, observar tendências no tempo e no espaço.

O GeoSAIS foi implementado no Brasil em parceria com a Infralife Consultoria, empresa com larga experiência no desenvolvimento e implementação de sistemas para a saúde no mercado brasileiro.

As soluções desenvolvidas de raiz pela Gisgeo aplicam-se em múltiplos setores da sociedade: gestão de frota automóvel, atualmente exportada para Angola, GeoMarketing ou até mesmo Realidade Aumentada aplicada a Turismo.

Fundada em 2008, a empresa portuguesa é especializada no desenvolvimento de Sistemas de Informação Geográfica web e mobile, principalmente com base em tecnologias Open Source.