A FLUP acolhe a segunda edição da Conferência Anual do Instituto de Sociologia

Promover o “conhecimento de investigação sociológica de referência produzida a nível nacional e internacional e procurar suscitar o debate em torno de questões significativas sobre o desenvolvimento das sociedades” é o objetivo da Conferência Anual do Instituto de Sociologia que vai ter lugar esta terça-feira, dia 11 de dezembro, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

Esta segunda edição da Conferência conta com a presença da investigadora norte-americana Alice Ingerson, que regressa a Portugal mais de três décadas depois dos estudos seminais que conduziu na região do Vale do Ave.

A conferência de Alice Ingerson, que terá lugar pelas 15h30, no anfiteatro 2, pretende restituir o ponto de vista da autora sobre a história das relações sociais e culturais naquela região (des)industrializada do Norte do país e tem como título “Contos, Cartas e Conversas: Três histórias de família e de classe no Vale do Ave do Estado Novo”.

Esta é uma iniciativa organizada Instituto de Sociologia da U.Porto, com o apoio da FLUP, Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura e ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave. A entrada é livre.