A edição 2012 da AGNU decorreu na FDUP e contou com mais de 100 participantes.

Na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, a Assembleia Geral das Nações Unidas vai reunir-se no Salão Nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). No entanto, não serão os diplomatas dos 193 países-membros da ONU que estarão presentes, mas antes estudantes de universidades portuguesas que irão participar nesta simulação de Assembleia Geral organizada pela Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP).

Naquela que será a terceira edição desta simulação da AGNU na Universidade do Porto, estará em discussão o tema das “Alterações Climáticas”. Os participantes assumem o papel de representantes de um país membro da ONU, individualmente ou em equipa, defendendo os seus interesses, personificando a sua visão do mundo e assumindo a sua postura nas relações com a restante comunidade internacional.

A edição deste ano contará ainda com a participação especial da eurodeputada portuguesa Marisa Matias e de Júlio Sá, membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista ” Os Verdes”.

As inscrições para participação são gratuitas e encontram-se abertas até 26 de novembro em www.sdd.up.pt/agnu2013. Os três melhores participantes serão premiados com uma viagem.

Podem recordar a edição 2012 da AGNU, que contou com mais de 100 participantes, nesta fotogaleria do noticias.up.pt.