A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) marca presença nos quatro cantos do mundo! Exemplo disso foi o primeiro encontro alumni em Singapura, realizado no passado dia 17 de fevereiro, no restaurante BOCA, momento que serviu também para lançar oficialmente o grupo “FEUPLink Singapore”.

O encontro contou com a participação de sete antigos estudantes FEUP residentes em Singapura, sendo que houve demonstrações de interesse de um maior número de pessoas que não pode estar presente no evento por se encontrarem fora do país. De acordo com o Linkedin, existem 16 alumni  FEUP a residir em Singapura.

Nuno Lago de Carvalho, embaixador alumni responsável pela dinamização do encontro, faz um balanço muito positivo da iniciativa e dá conta do perfil dos participantes: são graduados entre 1994 e 2008, dos cursos de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Informática, Gestão Industrial, Eletro e Civil, com percursos profissionais muito interessantes, em carreiras internacionais e em empresas de referência mundial.

O evento foi um excelente momento de convívio e de partilha de experiências e serviu ainda para se apresentarem os objetivos da Embaixada Alumni FEUP Singapura 2016/2017  e para se trocarem ideias sobre como potenciar as atividades da Embaixada e a relação da FEUP com os Alumni residentes nesta cidade.