O “Estádio Academia” foi “estreado” em 2016 para acompanhar a caminhada vitoriosa de Portugal no Europeu de França. (Foto: AEFEUP)

Portugal vai parar esta sexta-feira (15 de junho)  para assistir ao jogo de estreia da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futebol 2018, frente à Espanha. E se em Sochi (Rússia), palco do encontro, as emoções prometem estar ao rubro, o mesmo irá acontecer no “Estádio Academia” , espaço que, ao longo das próximas semanas, vai trazer as emoções do Mundial ao relvado do Parque da Quinta de Lamas, junto à cantina da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Resultado de uma iniciativa conjunta das Associações de Estudantes das faculdades de Desporto (AEFADEUP), Ciências da Nutrição e Alimentação (AEFCNAUP), Economia (AEFEP), Engenharia (AEFEUP), Medicina Dentária (AEFMDUP) e Psicologia e Ciências da Educação (AEFPCEUP) da Universidade do Porto, com o apoio dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) e da Federação Académica do Porto (FAP), o “Estádio Academia” convida toda a comunidade a assistir aos jogos de Portugal através de um ecrã gigante especialmente montado para o efeito.

Parque da Quinta de Lamas

O “Estádio” vai estar montado no Parque da Quinta das Lamas, junto à cantina da FEUP. (Foto: DR)

Quem optar por ver os jogos no “pulmão verde” do polo da Asprela terá ainda a oportunidade de para conviver e gerir as emoções com a ajuda de bifanas, snacks e bebidas que estarão disponíveis no local.

As portas do “Estádio” abrem as portas pela primeira vez esta sexta–feira, às 18h30, para o muito aguardado Portugal – Espanha. Seguem-se o Portugal – Marrocos (20 de junho, 12h30) e o Portugal – Irão (25 de junho, 18h30).

Recorde-se que o “Estádio Academia” foi “estreado” no Europeu de Futebol 2016, competição que acabaria por ser conquistada por Portugal.

A entrada é livre.