UPorto_Junior_PBS_300_216

João Koehler foi um dos avaliadores dos planos de negócio desenvolvidos pelos jovens empreendedores da UJr. (Foto: PBS)

João Koehler, um dos “tubarões” do programa “Shark Tank”, foi o elemento surpresa na 4ª edição da Universidade Júnior na Porto Business School (PBS). O empresário portuense e presidente da ANJE esteve presente no último dia da semana Júnior na PBS para analisar e avaliar os planos de negócio dos 16 jovens empreendedores ( entre os 14 e os 18 anos) que, entre 6 e 10 de julho, passaram na escola de negócios da U.Porto para participar no programa “Ser Empreendedor”.

Na edição deste ano, os participantes tiveram por base o tema “Ser Empreendedor” e foram desafiados a desenvolver uma ideia e criar o respetivo plano de negócio. A semana culminou com a apresentação pública dos planos de negócio, avaliados por um júri onde se incluía então João Koehler.

Os jovens participantes – organizados em grupo e orientados por alunos, professores e colaboradores da Porto Business School – viveram, durante uma semana, num verdadeiro ambiente empresarial, contactando diretamente com conceitos como a criação de planos de negócio, inovação, estratégia, marketing, investimento, vendas e distribuição.

A edição de 2015 teve como objetivo o desenvolvimento de negócios com impacto positivo na sociedade e sejam, simultaneamente, financeiramente sustentáveis.