De 14 a 30 de Novembro, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) volta a promover a iniciativa UPFit Solidário da U.Porto, que tem como mote a doação de bens solidários em troca de aulas de fitness nos ginásios da U.Porto.

Os bens recolhidos desta nona edição da UPFit Solidário destinam-se à Associação Protetora da Criança, instituição que “acolhe crianças e jovens em situação de perigo imediato”, explica Sofia Silva, diretora de serviços da associação.

“Dentro do Lar é criada uma atmosfera de vivência e convivência que se assemelha, dentro dos possíveis, a um Modelo Familiar, onde todas as rotinas são as mesmas que se aplicariam num Lar de uma família funcional”, contou a responsável na visita que o CDUP-UP realizou às instalações da associação.

Campanha UPFit Solidária de troca de bens solidários por atividade física.

O processo para ajudar é bastante simples. Os interessados só têm de dirigir-se a umas das instalações desportivas do CDUP-UP, deixar um dos bens indicados pela Associação Protetora da Criança, e escolher qualquer aula UPFit do dia.

Resta dizer que a lista de bens solicitados inclui: arroz; massa; atum, azeite; óleo; salsichas; leite; chocolate em pó; cereais; manteiga; enlatados (feijão, grão, ervilhas, milho, cogumelos).