No dia 5 de dezembro de 2014, a Reitoria da Universidade do Porto acolheu o seminário “Investigação em Educação e os Resultados do PISA”, organizado pelo Conselho Nacional de Educação.

do desempenho do sistema educativo.

Ao longo dos últimos doze anos, têm-se desenvolvido diversos estudos decorrentes dos dados gerados pelo PISA relativamente à evolução do desempenho dos alunos portugueses nos domínios da leitura, da matemática e das ciências.

As investigações já realizadas e em desenvolvimento, bem como os projetos atualmente em preparação, foram o principal objeto deste fórum de partilha de conhecimento e de métodos, em que o CNE procurou congregar os principais investigadores portugueses sobre o tema em análise. Nesse sentido, foram apresentados os resultados de dois estudos nacionais sobre “Desempenho de Escolas Portuguesas – Que Factores Fazem a Diferença?” e “Educação e Mercado de Trabalho em Portugal”.

Resultados para conhecer neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.