Álvaro Noite (FEUP) conquistou duas medalhas no CNU de Esgrima

Num único fim de semana (dias 8 e 9 de junho), a Universidade do Porto acrescentou seis novas medalhas ao seu palmarés desportivo, com os seus estudantes atletas a subirem múltiplas vezes ao pódio dos Campeonatos Nacionais Universitários de Esgrima e de Escalada.

Quatro das medalhas foram conquistadas nos campeonatos de esgrima, subdivididos nas categorias de Espada, Florete e Sabre. No Florete, Maria Gouveia (FBAUP) e Álvaro Noite (FADEUP) alcançaram a prata e António Rodrigues (FEUP) o bronze. Álvaro Noite subiu ainda ao segundo lugar do pódio da prova de espada, conquistando a respetiva medalha de prata.

Os restantes atletas de florete da Universidade do Porto conquistaram os 5.º (João Roque, FEUP) e 9.º (Mafalda Basto e Miguel Lajoso, FBAUP e FEUP) lugares do nacional.

Na categoria de Espada, Álvaro Noite (6.º), Miguel Lajoso (8.º), António Rodrigues (9.º) e João Roque (14.º) constituíram a equipa masculina da U.Porto, com Maria Gouveia (9.º) e Mafalda Basto (12.º) a tomarem conta da representação feminina.

Katarzyna Sarosiek (FEP) conquistou a prata em Dificuldade e o bronze em Velocidade.

O fim de semana desportivo só ficou concluído com o Campeonato Nacional Universitário de Escalada – Dificuldade e Velocidade, onde a U.Porto conquistou uma medalha de prata e uma medalha de bronze.

Katarzyna Sarosiek (FEP) foi a mais destacada atleta da U.Porto, ao conquistar o segundo lugar do pódio na modalidade de Dificuldade e o terceiro lugar na de Velocidade.

Para além de Katarzyna, Henrique Oliveira (FEUP) alcançou o 11.º lugar na modalidade Dificuldade e ficou-se pelos oitavos-de-final na Velocidade. Já Talisson Figueiredo (FEUP), apesar de conquistar o apuramento, não disputou a Final de Dificuldade devido a uma lesão contraída na Semifinal.