Devido à pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 quase parece ficção. Mas e se este período peculiar da História fosse mesmo um livro? Que título teria? A U.Porto Press lançou o concurso “Ler É Parte de Mim”, no Facebook e Instagram, e está à procura de uma resposta. Serão oferecidos 30 livros às 10 frases mais criativas.

Para participar, o concorrente tem de responder à pergunta de partida – “Se 2020 fosse um livro, que título teria?” -, através de um comentário à publicação original da U.Porto Press, no Facebook ou no Instagram. Deverá ainda identificar dois amigos, no mesmo comentário, e seguir a página da editora na rede social em que participou.

O desafio está em aberto até 22 de maio. No final, os 10 vencedores serão recompensados com um conjunto de três livros da coleção Fora de Série: πoemas Irracionais e Transcendentes; E Contudo, Elas Movem-se! e O Bairro da Tabela Periódica.

Tanto o participante, como as duas pessoas identificadas receberão uma destas obras em casa.

Para mais informações, consultar o regulamento do concurso.

Esta é mais uma iniciativa inserida no âmbito do lançamento da U.Porto Press. Depois de alguns meses de “rebranding”, a editora da U.Porto regressa agora mais moderna, mais acessível, com um novo nome, um website com loja online e ainda mais apostada na difusão da língua portuguesa.