Encontra-se aberto, até 30 de junho, o período de candidaturas para alojamento nas nove residências universitárias geridas pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).

A candidatura destina-se aos estudantes que se encontram a frequentar cursos de 1.º e 2.º ciclo e Mestrado Integrado na U.Porto e que pretendem alojamento para o ano letivo 2021/2022 (de setembro de 2021 a junho de 2022).

O preenchimento da candidatura a alojamento deve ser efetuado no website dos SASUP (ver instruções). Os resultados serão comunicados, por e-mail, no início do mês de agosto.

As residência destinam-se sobretudo a estudantes que, pelas suas condições socioeconómicas, pela distância ou dificuldade de transporte, não possam residir com o agregado familiar e necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos.

Note-se que a U.Porto disponibiliza, através dos seus Serviços de Ação Social (SASUP), nove residências universitárias dispersas pelos três polos do campus e com capacidade para acolher cerca de 1200 estudantes (atualmente mais reduzida devido às medidas de combate à pandemia de COVID-19).

Em março passado, a Universidade lançou o concurso público para a reabilitação de um edifício de cinco pisos na Viela da Carvalhosa, em Cedofeita, tendo em vista a sua transformação numa nova residência universitária com capacidade para 54 camas/estudantes. A obra, orçada em 1,45 milhões de euros, deve ficar concluída até 2022.

Mais informações através do telefone 222005435 e/ou do e-mail [email protected].