Celebra-se no próximo dia 14 de dezembro, segunda-feira, mais um Dia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP). A sessão tem início às 14h30, no Salão Nobre da FDUP, e tem como orador convidado o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Para além da Alocução do autarca portuense, a cerimónia contará ainda com as intervenções do diretor da FDUP, Paulo de Tarso Domingues,  e de representantes dos estudantes e funcionários da faculdade.

O programa do evento inclui ainda vários momentos musicais – a cargo da Legislatuna e da Tuna Académica da FDUP – e culminará com um Porto de Honra no átrio da FDUP.

A entrada é livre.

Sobre a FDUP

Inaugurada em 1995, a Faculdade de Direito da U.Porto é uma das mais inovadoras escolas de Direito portuguesas, em resultado de uma oferta formativa que abrange formação pré e pós-graduada nas áreas do Direito, mas também da Criminologia.

A FDUP destaca-se ainda na criação de conhecimento científico nos domínios das ciências jurídicas e da ciência do crime. A faculdade presta também serviços à comunidade no âmbito de protocolos de colaboração celebrados com entidades públicas e privadas em áreas como a com a mediação penal.

A FDUP encontra-se sediada, desde 2004, no histórico edifício da Rua dos Bragas, anteriormente ocupado pela Faculdade de Engenharia.