Rui Moreira é um dos convidados da próxima sessão dos "Diálogos com a Ciência".

O presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, vão estar às 21h30 desta quinta-feira, dia 21 de março, no Salão Nobre da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) a debater o “Eu e o nós em sociedade”, numa iniciativa que pretende dinamizar a relação entre a região, a cidade e os seus cidadãos.

Promover o debate aberto e plural de assuntos prementes da atualidade, a partir da reflexão desencadeada por especialistas de diferentes áreas do conhecimento é o principal objetivo dos “Diálogos com a Ciência”.

Comissariado por Vicente Ferreira da Silva, esta iniciativa enquadra-se na política de abertura da U.Porto à sociedade, com especial enfoque  nas áreas de intervenção por excelência da Universidade: ensino, ciência, cultura e inovação.

Esta iniciativa continua até ao dia 18 de abril, sempre às 21h30, às quintas-feiras, de quinze em quinze dias. Até ao fim deste ciclo vão passar pela U.Porto personalidades como Frei Fernando Ventura, Victor Bento ou D. Manuel Clemente.