Rui de Alarcão e Silva será o orador convidado da sessão. (Foto: DR)

Celebra-se-se esta terça-feira, 12 de dezembro, o Dia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP). A sessão tem início às 14h30,  no Anfiteatro 128 da FDUP, e tem como orador convidado Rui de Alarcão e Silva, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Presidente da Comissão de Comemoração dos 50 anos do Código Civil.

Para além da Lição Magistral do antigo Reitor da Universidade de Coimbra, a cerimónia contará ainda com as intervenções do diretor da FDUP, Miguel Pestana de Vasconcelos, do Vice-Reitor da U.Porto, Pedro Teixeira, e da Presidente da Associação de Estudantes da FDUP, Maria João Pinheira. Pelo meio terá lugar a imposição de Insígnias aos novos professores doutorados da faculdade.

O programa do evento inclui ainda vários momentos musicais e culminará com um Porto de honra no átrio da FDUP.

A entrada é livre.

Mais informações aqui.