Arranca no próximo dia 24 de julho o BEST Course in Summer do BEST Porto, grupo local do Board of European Students of Technology, que reúne estudantes de tecnologia das faculdades de Engenharia (FEUP) e de Ciências (FCUP) da Universidade do Porto.

É sob o mote “ReNEWable World: Go Green or Go Home” que o programa do evento apresenta atividades nas diversas vertentes das energias renováveis, tendo como foco as fontes de energia hídrica, eólica e solar, o funcionamento destas tecnologias e toda a componente sustentável a elas associada. “A tendência atual na tecnologia é a energia sustentável e o que poderia ser melhor do que aprender sobre boas práticas com os especialistas da área na cidade do Porto?”, avança a organização.

Para esta viagem de 10 dias, o grupo com sede na FEUP vai contar com 22 estudantes europeus de 12 nacionalidades diferentes. Ao apelativo programa académico junta-se a oportunidade de conhecer os recantos da “Invicta” através de inúmeras atividades lúdicas preparadas pela organização.

Desenvolvido em estreita colaboração com docentes ligados à Universidade do Porto, à semelhança de edições anteriores, o curso de verão do BEST Porto é uma oportunidade única de receber formação complementar ao percurso académico e, ao mesmo tempo, incentivar o intercâmbio de experiências entre os jovens universitários europeus.

Esta é apenas uma das várias iniciativas que o grupo de estudantes da FEUP e FCUP organiza ao longo do ano, envolvendo áreas de competências transversais como competições de engenharia, soft skills e envolvimento educacional.

O BEST – Board of European Students of Technology é uma associação de estudantes europeus voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, que tem como como objetivo proporcionar aos estudantes educação complementar, apoio à carreira, promover a internacionalização e o envolvimento educacional, através da promoção de serviços e atividades que aproximam estudantes, empresas e universidades.