No passado domingo, dia 10 de abril, a equipa da U.Porto, orientada pelo técnico Ricardo Cardoso e constituída por 12 estudantes atletas, deslocou-se a Montemor-o-Velho para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Remo.

Numa prova que contou com mais de 50 participantes, a comitiva da U.Porto levou a melhor e sagrou-se campeã nacional universitária. Ao todo foram nove medalhas conquistadas, uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

A U.Porto dominou o pódio do Double Scull feminino com Rita Faria (FCUP) e Beatriz Varela (FEUP) a alcançarem a medalha de ouro, Inês Silva (FADEUP) e Maria Joana Leão (FADEUP) subiram ao segundo lugar do pódio e Maria João Marques (FCUP) e Maria Ana Leão (FCUP) arrecadar o bronze.

U.Porto domina pódio de double scull feminino.

Na prova de Skiff, a U.Porto alcançou a medalha de prata por Paulo Fidalgo (FEP) e duas medalhas de bronze, no feminino e masculino, com João Santos (FAUP) e Inês Silva (FADEUP). No Double Scull masculino, a U.Porto voltou a dominar com medalha de prata para os estudantes José Canha (FEUP) e Vasco Bessa (FCNAUP), e medalha de bronze para a dupla André Quesado (FEUP) e Filipe Carvalho (FEUP).

A U.Porto alcançou ainda mais uma medalha de prata com a equipa de Shell 4 sem timoneiro constituída por Vasco Bessa, José Canha, João Santos (FAUP) e Duarte Castro (FADEUP).

A U.Porto soma e segue nos Campeonatos Nacionais Universitários, disputando o próximo, o CNU de Canoagem, já no dia 24 de abril, novamente no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.