Numa das oficinas, os os participantes vão poder fazer e levar para casa uma réplica de uma máscara egípcia.

Aproveitando a chegada do Carnaval e tendo como pano de fundo a exposição “Coleção Egípcia”, a Reitoria da Universidade do Porto promove nos próximos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, duas oficinas alusivas à época, destinadas a jovens entre os 6 e os 16 anos.

Dar a conhecer a “Coleção Egípcia” de uma forma única e divertida é o grande objetivo da iniciativa. Ao longo de três dias, os mais novos poderão assim participar num Peddy-paper do Egito Antigo “À descoberta da múmia”, a decorrer no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00.  Para o período da tarde (entre as 14H30 e as 17H30) está reservada uma  Ofícina de Máscaras Egípcias.

No diz respeito ao peddy-paper, os participantes serão desafiados a interagir num jogo de equipa onde vão respondendo a sucessivas perguntas espalhadas pelo Edifício Histórico da Reitoria , com base no que vão aprender numa visita guiada prévia à exposição egípcia. A aventura vai culminar com a “descoberta” da múmia.

Já na oficina de máscaras, será possível primeira iniciativa os participantes vão poder fazer e levar para casa uma réplica da máscara egípcia existente na exposição. Tudo isto enquanto descobrem um pouco mais sobre os mistérios do Antigo Egito.

A participação nas oficinas é aberta a toda a comunidade. O preço de participação é de 5€ por participante / oficina. As inscrições podem ser feitas junto do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer da Reitoria da U.Porto através do endereço http://bit.ly/inscriçõescarnaval.