É um convite que chega a partir do Rio de Janeiro,: no próximo dia 28 de outubro, a partir das 12h00, com transmissão em direto para todos os interessados nas temáticas da inovação, sustentabilidade, inclusão e igualdade, arranca na cidade maravilhosa a 11ª edição da conferência anual da rede BIN@, da qual a Universidade do Porto é membro fundador.

Nesta edição comemorativa dos 10 anos da rede BIN@, temas como “Ecocivilização emergente numa era pós-pandemia”, ‘Caminhos de adaptabilidade para as empresas’“Perspetivas sobre a igualdade” e “O que precisamos para preparar a próxima grande revolução social?” vão estar em destaque pela voz de personalidades do setor académico e do tecido empresarial de vários pontos do globo. O objetivo é conectar, debater e promover interações sobre os principais desafios do futuro da Humanidade.

Organizado pela Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), pela PUC-Rio e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), o evento é de acesso aberto e participação gratuita. O programa do evento pode ser consultado aqui.

Para assinalar o  10.º aniversário da rede BIN@, foi produzido um vídeo que será apresentado na abertura do evento BIN@2020. Foi ainda lançada uma série de vídeos com testemunhos intitulada “a word about Open Innovation”, que podem ser visualizados aqui.

Sobre a Business & Innovation Network (BIN@)

Fundada em 2010, pelas universidades do Porto (Portugal), Sheffield (Reino Unido) e São Paulo (Brasil), a Rede BIN @™ tem como missão desenvolver uma plataforma internacional de inovação sustentável, interdisciplinar e intersectorial, envolvendo parceiros industriais e académicos, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, investidores, consultores e agências de desenvolvimento económico, entre outros, para partilhar conhecimento e boas práticas numa lógica de inovação aberta.

Atualmente, a rede BIN@™ conta com mais de 4000 delegados em todo o mundo e, até agora, realizou 11 eventos internacionais em Portugal, Reino Unido, Brasil (Ribeirão Preto, São Paulo e Rio de Janeiro), Roménia e Polónia.