Congreso vai reunir Investigadores, projetistas, fabricantes de materiais, técnicos, estudantes e outros agentes ligados ao mundo da construção. (Foto: DR)

Ao longo dos próximos dias (21 a 23 de novembro), a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai reunir investigadores, projetistas, empresas de construção, fabricantes de materiais, técnicos (engenheiros e arquitetos) e estudantes num congresso dedicado ao setor da construção: o CONSTRUÇÃO2018.

Os edifícios representam um setor de atividade importantíssimo no domínio da engenharia civil, abrangendo áreas tão diversas como a conceção, o projeto, a obra, o controlo de qualidade e a gestão técnico-financeira, o que exige um conhecimento muito eclético e uma grande abertura à inovação e ao conhecimento científico, bem como à partilha de experiência acumulada pelos técnicos e empresas.

Na opinião de Vasco Freitas, professor do Departamento de Engenharia Civil da FEUP e um dos principais responsáveis pela organização do CONSTRUÇÃO2018, “a resposta aos grandes desafios da engenharia civil passa pela qualificação e pela valorização do conhecimento”.

Com esta conferência pretende-se, por um lado, refletir sobre a física e tecnologia das construções, sobre a gestão e sistemas de informação, sobre a patologia e reabilitação e, por outro, contribuir para a avaliação da adequação da regulamentação, para uma abordagem sustentável, para a preservação do património e para apresentar casos de estudo.

Mais informações aqui.