A U.Porto Press está presente na 93.ª Feira do Livro de Lisboa, evento que decorre entre os dias 25 de maio e 13 de junho, no Parque Eduardo VII.

Após três anos consecutivos a realizar-se setembro, a Feira do Livro de Lisboa regressa este ano ao seu calendário habitual, com a participação de 139 expositores, com 981 chancelas representadas, num total de 340 pavilhões.

No caso da U.Porto, há três dezenas de publicações da Editora da Universidade do Porto, de áreas temáticas variadas, prontas a ser descobertas no Espaço dos Pequenos Editores – pavilhão E01junto à entrada sul (próxima da rotunda do Marquês de Pombal). Ali, é possível encontrar quer as novidades editoriais, quer “clássicos” da U.Porto Press, todos com preços promocionais.

Os livros da U.Porto Press podem ser encontrados no renovado Espaço dos Pequenos Editores (pavilhão E01) da Feira do Livro de Lisboa. (Foto: U.Porto PRess)

Depois da renovação da Feira em 2022, focada num modelo mais sustentável e funcional, na ótica do visitante, em 2023 o espaço conta com novas melhorias. “Vão encontrar a mesma feira do ano passado com algumas melhorias nos passadiços e nos pavilhões”, avançou Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, entidade organizadora, na conferência de imprensa de apresentação do evento. O objetivo passou por tornar o espaço mais acessível, inclusive para pessoas com mobilidade reduzida, e também confortável.

Nas palavras de Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a Feira do Livro é o grande acontecimento da cidade: “Ano após ano, a Feira do Livro é um bom exemplo de uma grande marca da cidade: fazendo sempre bem, consegue sempre melhorar”.

Também os horários de abertura ao público foram revistos. A 93.ª Feira do Livro de Lisboa poderá ser visitada de segunda a quinta-feira, entre as 12h30 e as 22h00; à sexta-feira e vésperas de feriado, entre as 12h30 e as 23h00; ao sábado, entre as 11h00 e as 23h00 e ao domingo, entre as 11h00 e as 22h00. No dia 27 de maio, sábado, a Feira encerra excecionalmente às 17h00.