Startup Pirates sobre Digital Health realiza-se no Porto, de 9 a 16 de setembro.

Já estão abertas as inscrições para a próxima iniciativa da Startup Pirates Porto, desta feita dedicada ao empreendedorismo na área da Saúde Digital. A decorrer de 9 a 16 de setembro, na Porto Design Factory, o Startup Pirates Digital Health está aberto à participação de de quem tiver uma ideia de negócio em fase inicial, ou que, sem uma ideia, queira aprender como criar um produto para a área da saúde.

Durante toda a semana, os participantes irão receber formação e trabalhar em conjunto para que possam transformar as suas ideias de negócios em empresas reais capazes de competir no mercado. O programa é preenchido por palestras, workshops, sessões com mentores, momentos de confraternização e convívio e um pitch final.

Iniciativa de estudantes de Bioengenharia, este programa de aceleração de negócios é coordenado e organizado pelas organizações IEEE EMBS Portugal, IEEE EMBS UP, IEEE UP SB e NEB-FEUP/ICBAS, contando com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Scale Up Porto. A participação no evento tem um custo de 20 euros, sendo que as inscrições encerram a 31 de agosto.

O Startup Pirates nasceu no Porto em setembro de 2011 e desde aí tem crescido, quer em Portugal, quer no estrangeiro. De acordo com a própria organização “a Startup Pirates contribuiu para a criação de 170 postos de trabalho e mais de 4,8 milhões de investimento catapultado nas startups criadas”.

Mais informações em http://porto.startuppirates.org/.