Evento promete revelar algumas daqueles que serão os grandes nomes do piano no futuro. (Foto: DR)

São alguns dos mais talentosos jovens pianistas do mundo e, ao longo de dois dias – 19 e 20 de julho -, vão ter a oportunidade mostrar o que valem no Auditório da Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, O “palco” é a XXI Edição do Concurso Internacional de Piano de Santa Cecília (CISC), o maior e mais antigo concurso internacional de música realizado em Portugal.

A decorrer desde o passado dia 14 de julho, em vários pontos da cidade, esta competição organizada pelo Curso de Música Silva Monteiro (CISC) divide-se em duas categorias: a principal, aberta a pianistas até aos 32 anos, está centrada na Casa da Música. Já as provas da categorias júnior destinam-se a jovens dos seis aos 18 anos de idade e decorrem na Fundação Manuel António da Mota.

Na Reitoria da U.Porto, a “Maratona de Pianiastas” arranca esta sexta-feira e prolonga-se até sábado, com dois recitais “non stop” a decorrer das 12h00 às 00h00. Com entrada livre, trata-se de uma oportunidade única para conhecer aqueles que serão os grandes nomes do piano no futuro.

A grande final do 21.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília está marcada para domingo, 21 de julho, às 18h00,, na Casa da Música, ocasião em que será eleito o melhor jovem pianista do mundo.

Nos dias 19 e 20 de julho, a Universidade do Porto abre as suas portas para a Maratona de Pianistas e dá oportunidade a estes brilhantes pianistas oriundos de várias partes do mundo de tocar para a cidade, na Casa Comum da Reitoria, das 12h00 às 00h00.

Mais informações aqui.