DR

A partir dos textos “Paixão Segundo Max” e “Bilingue”, da autoria de José Maria Vieira Mendes, sobe ao palco do Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) o espetáculo “Paixão Segundo Max”, o projeto teatral que reúne em palco diversos membros da comunidade da FEUP.

Com direção de Cátia Pinheiro e José Nunes, a peça estará em cena nos dias 2 e 3 de maio, a partir das 21h30. Com entrada gratuita, a iniciativa insere-se no âmbito da programação do Comissariado Cultural da FEUP.

De acordo com a sinopse, a peça parte dos dois textos de José Maria Vieira Mendes para “explorar a dificuldade que é contar uma história, ser ou não «verdadeiro», tomar mão do nosso destino, sermos entendidos pelos outros sem mal-entendidos”. Nesse sentido, os autores pretendem levantar várias questões junto dos espetadores: “O que é uma história? O que é uma identidade? O que é que os outros pensam de nós? Como é que a nossa história é ouvida pelos outros? Como é que a nossa identidade é interpretada por outros? Como é que ficção e realidade se misturam quando tentamos contar «a nossa história»?”.

Com encenação de Cátia Pinheiro e José Nunes, em colaboração com Tiago Jácome, a peça conta com a interpretação de Ana Leal, Daniel Costa, Gabriel Marchi, Gonçalo Gil, Helena Marinho, Inês Coutinho, Juliana Sá, Marta Leal, Nuno Teixeira, Pedro Nunes, Rebeca Marini, Rodrigo da Fonte e Mr. Kondo.

Na ficha técnica constam ainda os nomes de Pedro Nabais (desenho de luz), Vasco Rodrigues (som), Jordann Santos (figurinos), Paulo Vasques (produção/ Comissariado Cultural da FEUP), Sofia Ribeiro Silva (assistência de produção), Miguel Marques (coordenação técnica / FEUP) e César Sanches (design gráfico/ FEUP).

Apesar de ter entrada gratuita, o acesso à sala é feito mediante levantamento antecipado de bilhete (sujeito à lotação do auditório). Os bilhetes encontram-se disponíveis para levantamento 5 dias úteis antes da data do espectáculo no Infodesk/FEUP, de segunda a sexta-feira, no horário 9h30 – 13h00 e 14h00 – 17h30. Nos dias de espetáculo, a bilheteira estará aberta uma hora antes do início do mesmo.

Mais informações através do email [email protected].