Este é o primeiro disco do projeto musical GALIP (foto: D.R.)

O Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber, no próximo dia 14 de novembro, quarta-feira, pelas 21h30, o concerto de lançamento do disco “Cale”, da autoria do projeto musical GALIP, numa iniciativa do Comissariado Cultural da FEUP e da Porta-Jazz.

GALIP nasce de uma encomenda dirigida ao vibrafonista Eduardo Cardinho pelo 8º Festival Porta-Jazz, no qual o músico teria ‘carta branca’ para realizar um concerto com músicos que admirasse. Foi então que Cardinho convidou os músicos portugueses José Pedro Coelho (saxofone tenor) e André Rosinha (contrabaixo), o catalão Xavi Torres (piano), e o holandês Jamie Peet (bateria). A química entre os elementos do grupo foi evidente e decidiram dar seguimento ao projeto, gravando o seu primeiro disco com música original editado com o Carimbo Porta-Jazz com o nome “Cale”.

O acesso ao espetáculo é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h, e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

Mais informações através do e-mail [email protected].