Ao longo do mês de outubro, a Universidade do Porto, através do Programa UPFit do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), vai “pintar-se de rosa” no âmbito de uma campanha de consciencialização e alerta à sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

O objetivo do UPFit Outubro Rosa passa por, através das sessões de atividade física do UPFit, ajudar a consciencializar a comunidade académica – e não só – para os benefícios do exercício regular na diminuição do risco de cancro, bem como na aptidão física de indivíduos portadores de cancro.

Para o efeito, CDUP-UP vai propor um conjunto de desafios aos participantes nas sessões de musculação e natação do Programa UPFit. Sempre que esses desafios forem alcançados/superados, o  CDUP-UP contribuirá com um apoio financeiro para o projeto Mama Help.

Os participantes que alcançarem os objetivos propostos nas sessões de musculação e natação do programa UPFit estarão a contribuir para a missão da Mama Help. (Foto: CDUP-UP

Todos os interessados podem participar, bastando para tal inscrever-se na iniciativa “UPFit Outubro Rosa” nas receções das instalações desportivas do CDUP-UP. Na inscrição, que tem um custo de 5 euros, está incluída, para além dos desafios, uma t-shirt We Are UPFit especial Outubro Rosa.

No dia 26 de outubro, entre as 10h30 e as 12h30, o CDUP-UP convida ainda toda a comunidade a participar numa Mega Aula UPFit de Yoga, Circuit Training e Combo Dance®, a decorrer no Pavilhão Luís Falcão. A inscrição tem um custo de 3 euros.

Todo o valor angariado durante a campanha reverterá para a Mama Help, projeto que tem como missão facilitar o esclarecimento e acompanhamento qualificado de doentes com cancro da mama e respetivos  familiares e amigos.