Entre as 42 modalidades inseridas no Programa UPFIT incluem-se a musculação, yoga, natação, entre muitas outras. (Foto: CDUP-UP)

O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai assinalar no próximo dia 20 de setembro, o Dia Internacional do Desporto Universitário, proporcionando o acesso gratuito a todas as atividades do Programa UPFit.

Ao longo do dia, quarta-feira, todas as atividades do Programa UPFit, nas instalações do CDUP-UP (Faculdade de Desporto, Pavilhão Luís Falcão e CDUP-Boa Hora), estarão assim abertas ao público em geral.

Este é o segundo ano em que a U.Porto comemora esta data decretada pela Conferência Geral da UNESCO, anunciada pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) em novembro de 2015.

Aberto aos membros da U.Porto, mas também a pessoas externas de diferentes idades, o Programa UPFIT engloba diversas modalidades ligadas ao fitness. Entre elas incluem-se desportos aquáticos como a natação mas também desportos indoor como a musculação, yoga, entre outros.

Mais informações em https://cdup.up.pt.